Quem Somos

Loja de recursos terapêuticos do Recife tem destaque nacional

A Crop Art está presente nas principais clínicas do país, graças a união de duas amigas empreendedoras

As sócias Mariana Cavalcanti e Luciana Rodrigues estão à frente da loja Crop Art. Especializada em recursos terapêuticos, a marca cria e comercializa materiais que auxiliam no desenvolvimento infantil. Dentre os materiais elaborados, há uma linha desenvolvida exclusivamente para comunicação de crianças no espectro autista onde a loja vem ganhando mercado em todo Brasil.

A loja cresceu graças a dupla que desenvolve os recursos com muito carinho e dedicação. Mariana é Terapeuta Ocupacional e Luciana é designer. As duas uniram o útil ao agradável.  “Mariana imprimia materiais da internet, para trabalhar com seus pacientes. Não existia no mercado onde fosse possível comprar esses recursos. Então, pensei: Outras terapeutas também precisam ter acesso a este material”, conta Luciana. A designer orientada pela terapeuta, montou o primeiro livrinho, ainda em papel ofício. Apenas na clínica que Mariana trabalhava, elas conseguiram vender 50 cópias na primeira apresentação.

O material é todo interativo, mas consegue ser bem diferente dos livros de sala de aula. Pensando em atingir inicialmente o mercado de profissionais que trabalham com estimulação infantil, elas prezaram pela qualidade. Mariana apontou a necessidade de ter materiais resistentes e que pudessem ser reutilizados devido à dificuldade que algumas crianças apresentam na aprendizagem, sendo necessária a repetição dos exercícios por diversas vezes. Investiram pesado em maquinário e arregaçaram as mangas! Atualmente impresso em papel couchê, plastificado (pode ser reutilizado quantas vezes quiser) e com velcro de perfil baixo que não causa repulsa sensorial, ela consegue trabalhar questões sensoriais e a coordenação motora das crianças. Em um ano de existência, a Crop Art já está presente nas principais clínicas de Recife e do Brasil. Através do website da loja são enviados diariamente para todo Brasil.

“No mundo da terapia ocupacional, começamos com a estimulação precoce em bebês, estímulos sensoriais e posteriormente o trabalho de autonomia e independência. É um mundo colorido, cheio de tintas, texturas, massinhas, aventuras, sorrisos e conquistas! Ver a evolução da criança através dos nossos materiais me traz a melhor sensação de dever cumprido.”, comenta Mariana que é apaixonada pelo seu trabalho.

“É um enorme prazer saber que conseguimos driblar a crise que o país enfrenta de uma forma criativa e principalmente ajudar tantas crianças com desenvolvimento atípico.” Finaliza, Luciana. O foco de mercado da Crop Art ainda são profissionais da área de saúde, porém todos os nossos materiais podem ser utilizados na estimulação de qualquer criança, com ou sem comprometimento cognitivo. Os livros e jogos também podem ser manuseados pela família da criança como estímulo adicional de alfabetização em casa.

TERAPEUTA OCUPACIONAL RESPONSÁVEL

           Mariana Cavalcanti é Terapeuta Ocupacional (CREFITO 13484-TO) desde 2010.
           Formada pela Universidade Católica de Pernambuco e com pós-graduação em Saúde Mental.
           Trabalha desde 2012 com crianças com Síndrome de Down, Autismo, Hiperatividade-TDAH,
           Microcefalia e outras síndromes raras.

           Possui os seguintes cursos de aprimoramento:

           - ABA - Intervenções em pessoas com desenvolvimento atípico

           - PECS - Comunicação por troca de figuras

           - TEACCH - Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Limitações

Sobre a loja

Criamos materiais adaptados, recursos para comunicação alternativa para autistas/TEA, jogos e atividades que estimulam o desenvolvimento infantil. Nossa receita é simples: Muitas cores, ludicidade e muito amor!

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos

CROP ART CRIACAO E COMERCIO DE RECURSOS TERAPEUTICOS LTDA - ME - CNPJ: 29.057.693/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2018