Placa Rotina Banheiro - Menino

Código: QWWLTGDCW Marca:
2x de R$ 27,50
R$ 65,00 R$ 55,00
ou R$ 49,50 via Pix
SAIBA MAIS Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 55,00 sem juros
    • 2x de R$ 27,50 sem juros
    • 3x de R$ 19,82
    • 4x de R$ 15,15
    • 5x de R$ 12,35
    • 6x de R$ 10,49
    • 7x de R$ 9,16
    • 8x de R$ 8,17
    • 9x de R$ 7,39
    • 10x de R$ 6,78
    • 11x de R$ 6,27
    • 12x de R$ 5,86
  • R$ 49,50 Pix
  • R$ 55,00 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Placa Rotina Banheiro - Menino

OBJETIVOS

  • Estimula a Comunicação
  • Organiza o Uso do Banheiro
  • Passo a passo com Figurinhas de Conquista
  • Estimula a Autonomia

Muitas crianças autistas ou Transtorno do Espectro Autístico – TEA têm dificuldades em aprender a usar o banheiro. O que pode funcionar para uma criança pode não funcionar para outras. Esta placa foi desenvolvida unicamente para o uso do vaso sanitário.

Um dos elementos do Programa TEACCH – Treatment and Education of Autistic and related Communication handicapped Children, é o ensino estruturado “Structure Teaching” que são as ferramentas usadas pelo programa para dar o suporte necessário para que a criança com autismo ou Transtorno do Espectro Autístico – TEA  aprenda novas habilidades explorando seu lado forte de aprendizagem visual, motricidade e rotina, com isso ganhando mais independência.

-    Primeiro sempre se deve levar em consideração a perspectiva da criança, de que maneira as características do autismo contribuem para a dificuldade de aprender a usar o banheiro.

-    A dificuldade de compreender e manter uma relação social interfere neste processo. A criança normotípica, de dois a três anos, quer agradar e fica orgulhosa de estarem crescendo e começando a usar cuequinhas, calcinhas. A criança autista ou com Transtorno do Espectro Autístico – TEA não tem esta motivação.

-    A criança autista ou com Transtorno do Espectro Autístico – TEA  tem dificuldade em organizar informações e manter uma sequência.

COMO USAR?

1) Apresente a placa e as carinhas de recompensa para a criança, explicando o que cada uma representa.

2) O ideal é que você posicione a placa próxima de onde a atividade será executada, para que assim a criança possa visualizar enquanto executa.

3) Explique para a criança que ela deve consultar a rotina antes das atividades e conferir depois se executou da forma correta.

Nós desenvolvemos as placas de acompanhamento para que a criança possa visualizar o que está fazendo certo e o que errou, desta forma ela consegue obter um melhor resultado.

Ficha Técnica:

- Papel couchê 120g
- Polaseal 0,7mm
- Fecho de Contato de perfil baixo da Velcro Brands
- Argolas em aço

Características:

- Quantidade de placas: 2 placas
- Tamanho das placas: A4 - 19cm x 21cm
- Quantidade de peças: 16 peças (8 sorrindo e 8 chorando)
- Tamanho das peças: 5cm x 5cm
- Quantidade de argolas: 2 argolas

Produtos relacionados

2x de R$ 27,50
R$ 65,00 R$ 55,00
ou R$ 49,50 via Pix
SAIBA MAIS Estoque: Disponível
Sobre a loja

Criamos materiais adaptados, recursos para comunicação alternativa para autistas/TEA, jogos e atividades que estimulam o desenvolvimento infantil. Nossa receita é simples: Muitas cores, ludicidade e muito amor!

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

CROP ART CRIACAO E COMERCIO DE RECURSOS TERAPEUTICOS LTDA - ME - CNPJ: 29.057.693/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade