Placa Rotina Banheiro - Menino
OBJETIVOS
Muitas crianças autistas ou Transtorno do Espectro Autístico – TEA têm dificuldades em aprender a usar o banheiro. O que pode funcionar para uma criança pode não funcionar para outras. Esta placa foi desenvolvida unicamente para o uso do vaso sanitário.
Um dos elementos do Programa TEACCH – Treatment and Education of Autistic and related Communication handicapped Children, é o ensino estruturado “Structure Teaching” que são as ferramentas usadas pelo programa para dar o suporte necessário para que a criança com autismo ou Transtorno do Espectro Autístico – TEA aprenda novas habilidades explorando seu lado forte de aprendizagem visual, motricidade e rotina, com isso ganhando mais independência.
- Primeiro sempre se deve levar em consideração a perspectiva da criança, de que maneira as características do autismo contribuem para a dificuldade de aprender a usar o banheiro.
- A dificuldade de compreender e manter uma relação social interfere neste processo. A criança normotípica, de dois a três anos, quer agradar e fica orgulhosa de estarem crescendo e começando a usar cuequinhas, calcinhas. A criança autista ou com Transtorno do Espectro Autístico – TEA não tem esta motivação.
- A criança autista ou com Transtorno do Espectro Autístico – TEA tem dificuldade em organizar informações e manter uma sequência.
COMO USAR?
1) Apresente a placa e as carinhas de recompensa para a criança, explicando o que cada uma representa.
2) O ideal é que você posicione a placa próxima de onde a atividade será executada, para que assim a criança possa visualizar enquanto executa.
3) Explique para a criança que ela deve consultar a rotina antes das atividades e conferir depois se executou da forma correta.
Nós desenvolvemos as placas de acompanhamento para que a criança possa visualizar o que está fazendo certo e o que errou, desta forma ela consegue obter um melhor resultado.
Ficha Técnica:
- Papel couchê 120g
- Polaseal 0,7mm
- Fecho de Contato de perfil baixo da Velcro Brands
- Argolas em aço
Características:
- Quantidade de placas: 2 placas
- Tamanho das placas: A4 - 19cm x 21cm
- Quantidade de peças: 16 peças (8 sorrindo e 8 chorando)
- Tamanho das peças: 5cm x 5cm
- Quantidade de argolas: 2 argolas
Criamos materiais adaptados, recursos para comunicação alternativa para autistas/TEA, jogos e atividades que estimulam o desenvolvimento infantil. Nossa receita é simples: Muitas cores, ludicidade e muito amor!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade