OBJETIVOS
O uso dos dedos deve ser valorizado na prática pedagógica como uma das práticas mais importantes na construção do número pela criança, pois, contando nos dedos, as crianças começam a construir uma base simbólica, que é essencial neste processo, assim como na estruturação do número no sistema de numeração decimal. Além disso, a contagem nos dedos pode permitir o desenvolvimento de primeiras estratégias de contagem e operacionalização matemática, ainda mais ao assumirmos o limite dos dez dedos das mãos, organizados em cinco dedos em cada. Essas construções serão decisivas para a história de aprendizagem e desenvolvimento das crianças.
COMO USAR?
Cada cartelinha possui um número, espaços para pintar a quantidade que o número representa e um espaço para colocar o número. Você pode usar o verso para treinar a escrita do número, tudo com a canetinha apaga fácil, podendo repetir o exercício diversas vezes. Use na ordem numérica, depois embaralhe e peça sempre que a criança mostre a quantidade nos dedinhos.
Ficha Técnica:
- Papel couchê 120g
- Polaseal 0,7mm
Características:
- Quantidade de Cartas: 10 cartas
- Tamanho das Peças: 09 x 07cm
Criamos materiais adaptados, recursos para comunicação alternativa para autistas/TEA, jogos e atividades que estimulam o desenvolvimento infantil. Nossa receita é simples: Muitas cores, ludicidade e muito amor!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade