OBJETIVOS
O uso dos dedos deve ser valorizado na prática pedagógica como uma das práticas mais importantes na construção do número pela criança, pois, contando nos dedos, as crianças começam a construir uma base simbólica, que é essencial neste processo, assim como na estruturação do número no sistema de numeração decimal. Além disso, a contagem nos dedos pode permitir o desenvolvimento de primeiras estratégias de contagem e operacionalização matemática, ainda maisao assumirmos o limite dos dez dedos das mãos, organizados em cinco dedos em cada. Essas construções serão decisivas para a história de aprendizagem e desenvolvimento das crianças.
COMO USAR?
Números e Mãos II: Neste jogo vamos trabalhar de forma interativa a contagem dos números, usando as mãos como facilitador na hora de somar os dedinhos! De um lado a carta mostra os números em bastão e do outro lado da carta, as mãos simbolizando o número. Mostramos os números em bastão para a criança e solicitamos que ela nos mostre nos dedinhos o mesmo número! Viramos a carta e parabenizamos a criança.
Ficha Técnica:
- Papel couchê 120g
- Polaseal 0,7mm
Características:
- Quantidade de Cartas: 10 cartas
- Tamanho das Peças: 09 x 07cm
Criamos materiais adaptados, recursos para comunicação alternativa para autistas/TEA, jogos e atividades que estimulam o desenvolvimento infantil. Nossa receita é simples: Muitas cores, ludicidade e muito amor!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade