OBJETIVOS
Desde que nasce, o bebê vê o mundo em cores. Tudo o que compramos é de cor. Ainda que veja tudo colorido, somente a partir do primeiro ano é que o bebê começa a fazer várias descobertas. O fato de começar a andar o torna autônomo para explorar o mundo. Seus brinquedos de pegar, os jogos de empilhar e encaixar objetos tem cores fortes que chamam sua atenção. No entanto, ainda não é capaz de identificar cores. Então, como as crianças aprendem as cores?
O processo de aprendizagem das cores segue três fases:
1. A criança é capaz de perceber as cores sem distingui-las.
2. Distingue as cores e reconhece que são diferentes. À base de repetir o nome de uma cor e ensinar-lhe objetos que contenham a mesma cor, aprenderá a distingui-las.
3. É capaz de comparar e relacionar dois objetos da mesma cor, graças ao processo natural evolutivo de amadurecimento cognitivo.
COMO USAR?
São 16 cartas de cada, onde a criança deverá marcar com os prendedores a resposta certa. Você pode usar este recurso de várias formas, tanto individual como embaralhadas. Também podem ser trabalhadas questões de coordenação motora e prensa com o uso dos prendedores.
Ficha Técnica:
- Papel couchê 120g
- Polaseal 0,7mm
Características:
- Quantidade de Cartas: 16 cartas
- Tamanho das Peças: 09 x 07cm
- Quantidade de Prendedores: 4 Prendedores
Criamos materiais adaptados, recursos para comunicação alternativa para autistas/TEA, jogos e atividades que estimulam o desenvolvimento infantil. Nossa receita é simples: Muitas cores, ludicidade e muito amor!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade